domingo, 6 de março de 2011

Antepassados da Antique

VOLTA AO PASSADO COM ATITUDE

Moda Brechó

Quem acha que brechó é para pessoas que buscam apenas preços mais convidativos, sem nenhum artifício a mais, está tremendamente enganado. Num bom brechó, descobrimos peças incríveis que fizeram sucesso em outras épocas e que agora voltam com força total. As peças são praticamente novas, deixando quem usa com ares mais contemporâneos e originais. A onda do vintage, iniciada por socialites e artistas ,contribuiu muito para que o tabu de "loja de segunda mão" fosse quebrado.
Em Florianópolis, é fácil encontrar peças exclusivas de marcas conceituais nacionais e internacionais a preços mais acessíveis. O Brechó Mixtura Fina é assim. Lá, a palavra brechó vai mais além. Denise Richard, que é a proprietária da loja, possui uma experiente carreira na área de figurinismo, além de já ter viajado pela Europa e EUA, descobrindo nos museus e galerias sua verdadeira vocação. O seu brechó, além de roupas para o dia-a-dia, também possui peças especiais que ela utiliza para figurinos em cinema e teatro. O último curta-metragem em que Denise escolheu com rigor o figurino foi o "Boule de Suif", um roteiro francês de 1870. Denise comenta que, para entender de figurino de época, a pessoa tem que saber muito sobre história. A vestimenta certa para cada situação e época.

Moda Brechó

Como figurinista, Denise também aprendeu a técnica de desenvolver chapéus de época maravilhosos, com detalhes de rendas e finos tecidos. Todos impecáveis. Essas peças, hoje, são desenvolvidas unicamente através de solicitações de clientes. Além dos chapéus, Denise também customiza muitas peças que, transformadas, ficam ainda mais atrativas e de acordo com o gosto de seu público exigente.


O Brechó Mixtura Fina está somente há dois anos no mercado mas, mesmo assim, possui um arsenal de peças entre roupas, objetos antigos, bijuterias, sapatos, óculos e muitas outras peças que acaba chamando a atenção de quem a visita. Muita coisa é dada em consignação, mas muitas pessoas fazem doações de verdadeiras relíquias. A oferta é tanta que Denise faz escolha de peças que realmente farão diferença na hora da venda.
Hoje, o Mixtura Fina atende muitos clientes de São Paulo, Porto Alegre e Paraná, que elogiam seu trabalho. Infelizmente, no Brasil, não temos a cultura de comprar em brechós, diferentemente dos EUA e, principalmente, da Europa, continente que mais valoriza esse hábito. O objetivo de Denise é fazer com que as pessoas olhem o brechó como uma loja diferenciada, onde a pessoa volta no tempo com muito estilo e atitude.

2 comentários:

Emanuelle disse...

Adoro ir em brechos! Agora que vou organizar meu casamento vintage vou mais ainda rs!
Na proxima semana dia 15 irei postar fotinhas do seu casamento no blog, só estava esperando mudar o layout do blog pois merecia ne!


bjinhuss

Gabi Soares disse...

Encontramos muuuitas peças legais! Tenho uns porta-retratos lindíssimos que comprei em um, que encanta à todos que vão na minha casa.
Beeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com